Newsletter_36_boas_festas_protocolo_museu

Siga-nos  
Twitter   Facebook
Banner
 

Newsletter SMAS Almada | Nº 36 | dezembro | 2018

 
 

Museu da Água em Almada

SMAS de Almada e Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa assinam protocolo

No dia 7 de dezembro às 16h00, no Reservatório do Pragal, junto ao Cristo Rei, foi assinado o Protocolo de Colaboração, entre os SMAS de Almada, representados por Miguel Ângelo Moura Salvado e a Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa (FA-ULisboa), representada pelo Professor Doutor João Cottinelli Telmo Pardal Monteiro.
 
O Protocolo de Colaboração prevê a elaboração de um estudo para a idealização do futuro Museu da Água de Almada, para o efeito serão constituídas equipas de mestrandos do curso de Arquitetura, coordenados pelo Professor e Arquiteto Miguel Baptista-Bastos, organizados em grupos de até cinco elementos, que irão ao longo do segundo semestre de 2019 desenvolver as suas ideias.
 
O Presidente da FA-ULisboa, Professor Doutor João Cottinelli Telmo Pardal Monteiro salientou que, esta iniciativa é muito importante e aliciante para o futuro profissional dos alunos na ligação à realidade prática. Para os SMAS de Almada é interessante a oportunidade no acesso a ideias novas "fora do comum".
 
Miguel Salvado, o vereador administrador executivo dos SMAS de Almada referiu a importância deste Protocolo para os SMAS, oportunidade de criar um espaço multiúsos para as crianças, estudantes e para todos os almadenses. O museu da água será um espaço que pretende juntar valências, dar a conhecer o trabalho que é feito, a história dos SMAS de Almada, desenvolver a temática da água e a sensibilização ambiental. É aliciante a oportunidade de dar a jovens arquitetos de desenvolverem novas ideias de um projeto único, num espaço privilegiado da cidade de Almada.
 
Como prevê o Protocolo, os trabalhos finais serão entregues aos SMAS de Almada e avaliados por um júri, constituído para o efeito. Será atribuído um prémio a cada um dos elementos da equipa vencedora. O protocolo prevê ainda que os vencedores tenham acesso a um estágio nos SMAS ou na Câmara Municipal de Almada. As ideias poderão, mais tarde, ser previstas na elaboração para o futuro Museu da Água de Almada, no reservatório do Pragal.
 
 
 

Não responda a este e-mail, pois destina-se apenas ao envio da Newsletter.
Caso pretenda contactar-nos utilize geral@smasalmada.pt.

Se pretende cancelar a sua subscrição clique aqui

© 2020 | SMAS Almada | Todos os direitos reservados