Newsletter 16 fevereiro 2016

Siga-nos  
Twitter   Facebook
Banner
 

Newsletter SMAS Almada | Nº 16 | fevereiro | 2016

 
 

Em Destaque

SMAS inauguraram exposição

"A Água e o Saneamento em Almada"

No ano em que os SMAS comemoram 65 anos de intervenção, levam a público a exposição "A água e o saneamento em Almada".

A exposição oferece um percurso através da história, das atividades e dos processos de abastecimento de água que tornam possível que o bem precioso água chegue às torneiras de todos os Almadenses. Dá ainda a conhecer a forma integrada como os SMAS edificaram a cobertura de saneamento para todos e o tratamento das águas residuais, para defesa da saúde pública e do meio ambiente, tendo concretizado o ciclo urbano da água a 100% em Almada.

Fo inaugurada no dia 24 de fevereiro, pelas 18h00 e estará patente ao público na Praceta Ricardo Jorge n.º5 A - Pragal (junto à sede dos SMAS) durante o ano de 2016:

Visitas em grupo mediante marcação, através do preenchimento do formulário PDF ou do formulário online disponíveis em www.smasalmada.pt.

Aberta ao público às quintas-feiras das 15h30 às 17h00.

 

Encontro 'A qualidade dos serviços de água na ótica do utente'

No dia 24 de fevereiro de 2016, teve lugar um encontro coorganizado pelo Instituto Português da Qualidade (IPQ) e pela Comissão Setorial da Água (CS/04) alusivo ao tema 'A qualidade dos serviços de água na ótica do utente', moderado por Paulo Nico, membro da comissão executiva CS/04.

Os SMAS de Almada tiveram participação no programa apresentando o tema 'Utilização do ESCI como ferramenta de melhoria do serviço prestado aos utentes, caso prático', mostrando que estes Serviços assumem que o melhor indicador do seu desempenho é a avaliação dos seus utilizadores/ clientes e também que a sua satisfação e a superação das expetativas constituem objetivo estratégico de atuação da organização.

A finalidade do encontro era refletir e aprofundar o tema da satisfação do cliente, através das perceções das diversas entidades envolvidas e dos cidadãos em geral numa partilha de experiências e conhecimento, por forma a contribuir para uma maior visibilidade destes temas cujo interesse e importância são vitais para toda a sociedade.

 

Projeto de investigação "Os Próximos 30 Anos: Sobre o Futuro dos Serviços de Águas"

No passado dia 23 de fevereiro de 2016, na Sala Plenário da Secretaria-Geral do Ministério do Ambiente, em Lisboa, teve lugar a primeira reunião da Comissão de Acompanhamento do projeto de investigação "Os Próximos 30 Anos: Sobre o Futuro dos Serviços de Águas", promovido pela Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas (APDA).

Nesta reunião estiveram presentes os SMAS de Almada, na qualidade do seu Presidente, José Gonçalves e representantes de diversas instituições e organismos do setor das águas em Portugal, que igualmente integram a Comissão de Acompanhamento.

Em 2018, a APDA celebra o 30.º aniversário e, para comemorar esse facto, pretende, com este exercício prospetivo, contribuir para que os atores-chave (decisores públicos, entidades gestoras, empresas) possam decidir providos de informação mais completa sobre a(s) direção(ões) para que o setor pode e/ou deve dirigir-se.

fonte: www.apda.pt

 
 

Não responda a este e-mail, pois destina-se apenas ao envio da Newsletter.
Caso pretenda contactar-nos utilize geral@smasalmada.pt.

Se pretende cancelar a sua subscrição clique aqui

© 2020 | SMAS Almada | Todos os direitos reservados